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Meditação Matinal: como começar bem o dia!



A Meditação Matinal para começar bem o dia


Começar a manhã com meditação é uma ótima maneira de começar o dia com o pé direito. A meditação matinal pode ajudá-lo a se energizar, enviar uma intenção para o dia ou até mesmo ajudá-lo a encontrar paz antes de um dia agitado ou estressante. Se você está lutando para manter o seu hábito de meditação, reservar um tempo ao acordar torna mais fácil construir o hábito.


Uma meditação matinal de apenas 10 minutos é o suficiente para começar o dia, mas você pode escolher a duração mais adequada para sua programação.


Se você é iniciante na meditação ou tem dificuldade em manter o foco na respiração, essas meditações guiadas matinais gratuitas podem ajudá-lo a criar um hábito de meditação e a manter os pensamentos focados na respiração. Descubra mais sobre como iniciar uma meditação matinal.


Técnicas para a meditação matinal


Toda boa prática de meditação começa com a descoberta do que funciona melhor para você. Lembre-se de que não existe uma maneira certa ou errada de meditar, pois existem diferentes técnicas ou estilos de meditação.


Aqui estão alguns deles:


  • Meditação respiratória - você pode usar esta técnica sozinha como meditação para acalmar sua mente e reduzir as distrações. Simplesmente concentre sua atenção em sua respiração, inspire e expire.

  • Olhar para uma vela - Isso é ótimo se você achar difícil focar. Basta acender uma vela e olhar para ela. Sua atenção será mantida. Se sua mente tiver pensamentos, apenas agradeça e volte a olhar para a vela.

  • Meditação com mantra - Repetir palavras pode ajudá-lo a encontrar a calma e o foco. Aqui estão 10 mantras poderosos para uma paz interior profunda.

  • Meditação guiada - Existem muitos recursos online que oferecem meditações guiadas e música para ajudá-lo a relaxar. Apenas google “meditação guiada” e você encontrará toneladas de recursos.

  • Meditação andando - cobrimos aquela acima - uma meditação andando de 10 minutos envolvendo 1 minuto prestando atenção a cada uma das sensações do seu corpo enquanto caminha, a sensação da sua respiração, as sensações do ar ou do vento na sua pele, o que você puder ouvir, e o que você pode ver.

  • Meditação de atenção plena - atenção plena é reconhecer o que está acontecendo no momento presente, incluindo o que está surgindo e passando. Isso inclui pensamentos, sons, sentimentos no corpo e qualquer outra coisa presente. A ideia é apenas observar sem julgamento e permanecer aberto e atento.

Quatro benefícios da meditação matinal


  1. Dá um tom de calma para o dia todo. Eu costumava acordar, desligar meu despertador e imediatamente pegar meu celular. Isso me mergulhou direto na minha lista de tarefas do dia, de modo que, poucos minutos depois de acordar, eu já estava ocupado e prestes a me oprimir. Poucos dias depois de colocar a meditação matinal em primeiro lugar, descobri que ela me ajudou a começar o dia com muito mais paz. Essa sensação de calma e controle não durou apenas pela manhã. Isso durou o resto do meu dia inteiro.

  2. A Meditação Matinal dá mais energia para o dia. As endorfinas liberadas pela meditação não são boas apenas para o seu bem-estar emocional. Eles também são impulsionadores de energia. A meditação matinal me deixa mais desperto e alerta. Também notei que bebo menos cafeína ao longo do dia, o que significa que não há queda de energia no meio da tarde.

  3. Ela te ajuda a criar foco. Este foi a maior surpresa para mim. Ter dez minutos de silêncio e imobilidade todas as manhãs permite que meu subconsciente faça um bom trabalho nos bastidores, o que significa que começo cada dia com um foco claro em quais devem ser minhas prioridades. Consegui maximizar minha produtividade porque a mediação matinal me dá muita direção e clareza.

  4. Ela proporciona uma sensação geral de bem-estar. Minha vida não mudou muito desde que comecei a meditar. Eu tenho as mesmas demandas de meu tempo, e minha lista de tarefas ainda pode ser meio opressiva. O que mudou é a maneira como me sinto a respeito. Sinto-me capaz de lidar com tudo em meu prato com graça e equilíbrio. Sinto uma satisfação geral com minha vida. Sou uma pessoa mais feliz por causa da meditação matinal.

Algumas dicas para a sua meditação matinal guiada


Se você nunca meditou antes ou se não medita há muito tempo, recomendo que comece com 5-10 minutos. Com a prática, você poderá sentar-se por longos períodos de tempo.


Você pode definir uma intenção antes de começar, mas comece sua prática sem apego a nenhum resultado específico ou como sua prática de meditação "deveria" ser. Apenas esteja aberto para experimentar o que você pretende receber de cada prática.


A melhor hora para meditar é de manhã cedo (antes do seu café ou chá), dessa forma você se prepara para começar o dia com tranquilidade. Siga estes passos simples para iniciar sua prática de meditação:


  1. Encontre um lugar que será o seu espaço sagrado para meditação. Tente escolher um cômodo que seja livre de muito barulho ou distrações e torne-o aconchegante. Você pode adicionar música de fundo relaxante, acender uma vela e / ou incenso ou difundir um óleo essencial relaxante.

  2. Escolha um horário. Faça da meditação uma prioridade, marque um encontro consigo mesmo e pratique no mesmo horário todos os dias e veja isso como alimentar sua alma. Algumas pessoas gostam de meditar antes de ir para a cama, isso o ajudará a dormir mais profundamente.

  3. Use roupas confortáveis. Por exemplo, seu pijama.

  4. Sente-se confortavelmente. Você pode sentar em uma almofada no chão, no sofá ou na cadeira. Tente usar o encosto para manter as costas eretas. Você não precisa tentar posturas de iogue extravagantes no início. Não se deite porque provavelmente você vai adormecer. Apenas fique quieto e reto.

  5. Defina um cronômetro.

  6. Sempre comece sua prática de meditação matinal com 5 a 7 respirações profundas longas e lentas para que você possa começar a liberar a tensão.

  7. Em seguida, comece a concentrar sua mente em um objeto. Pode ser a chama de uma vela, a sua respiração ou a repetição de um mantra como “Eu sou”.

  8. Saiba que você terá pensamentos, poderá sentir sensações em seu corpo e poderá ouvir sons em seu ambiente. É tudo normal. Sempre que você se tornar consciente disso, volte ao objeto em que estava se concentrando, ou volte a prestar atenção à sua respiração ou à repetição do seu mantra, mas faça-o mentalmente, sem mover os lábios e a língua.

  9. Mesmo se você sentir que não realizou muito com sua prática em um dia específico, seja consistente. Honre e reconheça a si mesmo por dedicar seu tempo à prática. Mesmo se você sentir que os efeitos não são óbvios, seja grato por sua prática e em nenhum momento você ficará feliz por ter começado!

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