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Meditação para Ansiedade



Uma meditação para ansiedade é aquela meditação que nos ajuda a acalmar e nos sentir melhor. Sabemos que o momento presente nem sempre é um lugar de calma. A meditação pode nos colocar em contato com nosso estresse e ansiedade, e é por isso que pode ser tão útil. Explore como a atenção plena e a meditação podem ajudar a suavizar os sentimentos de ansiedade, reduzir o estresse e acalmar um ataque de pânico em nosso novo guia consciente para a meditação para ansiedade.

A ansiedade é a maneira que o nosso corpo tem de dizer: "Ei, está me passando muito estresse de uma só vez." Isso acontece com todos nós. A atenção plena e a meditação para a ansiedade são um campo em crescimento que pode ajudá-lo a navegar pelas muitas maneiras pelas quais a ansiedade pode perturbar sua vida. Este guia não se destina a servir como uma ferramenta de diagnóstico ou um caminho de tratamento - talvez simplesmente uma coleção de pesquisas e algumas práticas que você pode recorrer quando começar a endireitar seu navio.

  1. Abra sua atenção para o momento presente. O convite é chamar a atenção para a nossa experiência de uma maneira mais ampla e aberta que não está realmente envolvida em escolher ou escolher ou avaliar, mas simplesmente segurando - tornando-se um recipiente para pensamentos, sentimentos ou sensações no corpo que estão presentes e ver se nós pode assisti-los de um momento para o outro.

  2. Concentre-se na respiração. Largue a tela ampla e traga um foco que é muito mais focado e centrado, tão estreito, na respiração em uma região de nossos corpos - a respiração da barriga, ou do peito, ou das narinas, ou qualquer lugar que a respiração se faça. conhecido, e mantendo esse foco mais focado.

  3. Traga sua atenção para o seu corpo. mova-se para tomar consciência das sensações no corpo como um todo, sentando-se com todo o corpo, toda a respiração, mais uma vez voltamos para um recipiente mais amplo e espaçoso de atenção para nossa experiência.

Mindfulness não é uma panacéia: não é a escolha certa para todos. Mas, de acordo com algumas pesquisas, quando você consegue criar um pequeno espaço entre você e o que é vivenciado, sua ansiedade pode diminuir. Mas, se você se acostumar com aquele barulho baixo de estresse sempre presente, ele pode crescer gradualmente, criando um “hábito” de estresse que é prejudicial à sua saúde e bem-estar. Consequentemente, quando somos apanhados por padrões de reatividade, criamos mais angústia em nossas vidas. É por isso que é tão importante discernir claramente a diferença entre reagir com inconsciência e responder com atenção plena.

O espaço de respiração de três minutos é uma das práticas mais populares de meditação para anseidade. Ele permite que você desvie sua atenção de padrões de pensamento automáticos e multitarefa para ajudá-lo a se desvencilhar. Ele o convida a chamar a atenção para a sua experiência de uma maneira mais ampla e aberta, que não está envolvida em escolher, escolher ou avaliar, mas simplesmente tomar consciência de seus pensamentos e sentimentos, sua respiração em várias regiões do corpo e, finalmente, , sensações por todo o corpo.


Existem três etapas para a prática:

  1. Preste atenção ao que é. A primeira etapa convida o atendimento de forma ampla a considerar a experiência, notando-a, mas sem a necessidade de mudar o que envolve a observação.

  2. Concentre-se na respiração. A segunda etapa restringe o campo de atenção a um foco único e pontudo na respiração do corpo.

  3. Cuide do corpo. A terceira etapa amplia a atenção novamente para incluir o corpo como um todo e quaisquer sensações que estejam presentes.


A meditação para a ansiedade pode ser muito ajudada pelo uso de cristais e da cristaloterapia.


  • Lepidolita. Um dos cristais mais eficazes para a ansiedade é a lepidolita. Naturalmente, contém lítio, que é frequentemente usado em medicamentos ansiolíticos. Conectar-se com esta pedra suave traz equilíbrio em tempos de estresse e caos. É especialmente maravilhoso para usar durante a meditação. Coloque-o sobre o terceiro olho ou segure um pedaço em cada uma das mãos para trazer conforto e harmonia.

  • Selenita. A Selenita mantém uma energia vibracional extremamente alta e atua como uma fonte de luz para você se conectar. Quando você está conectado à energia da luz, a energia mais escura ou mais pesada, como a ansiedade, não pode entrar. É por isso que o selenita é uma pedra tão poderosa para liberar o estresse e a ansiedade. Além de preencher seu espírito com luz, o selenita também purifica seu campo de energia de qualquer energia pesada ou densa para que você possa elevar sua vibração a uma frequência mais alta.

  • Quartzo Fumê. O Quartzo Fumê é uma pedra altamente aterrada que ajuda a liberar quaisquer energias indesejadas armazenadas em seu campo de energia. Ao abandonar qualquer coisa que o deixe ansioso, você pode entregar as vibrações mais baixas à sua pedra, de forma que terá que carregá-las por mais tempo.

  • Turmalina negra. Quando você se sentir oprimido pela preocupação e pelo medo, use sua turmalina negra como seu "cobertor de segurança". Segure um pedaço em cada uma das mãos e imagine seus medos, preocupações e ansiedade sendo sugados para os cristais negros. Ter o peso dos cristais em suas mãos torna essa visualização mais fácil, aliviando sua ansiedade em um ritmo muito mais rápido.

  • Fluorita. Chamada de "Guardiã do Arco-Íris", a fluorita traz vibrações de paz, êxtase e calma para sua vida, tornando-a o derradeiro pilar de frio do reino mineral. A formação da Fluorita é o que contribui para suas poderosas propriedades de relaxamento. Composto por minerais comuns com fortes efeitos purificadores como Quartzo e Calcita, esta pedra multicolorida é uma das melhores para curar e rejuvenescer a mente e o corpo. Quando você medita com fluorita, imagine seu corpo de energia sendo preenchido com uma incrível luz branca que o deixa à vontade consigo mesmo e com o mundo.

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